Sprint 39 – NF-e de devolução, pedidos e muito mais!

Olá, tudo bem?

Nessa sprint 39 temos muitas novidades no software Dim, focamos principalmente na parte de Pedidos e NF-e de devolução, tudo 100% WEB, porém tem algumas features novas bem interessantes para todas as empresas que utilizam o Dim.

  • Para começar, agora é possível fazer uma Nota Fiscal de devolução WEB, a nota de devolução tem o intuito de anular e devolver, total ou parcialmente. Você vai se surpreender com a facilidade dessa emissão. Em breve um vídeo será lançado. Aguarde!
  • E agora quando você estiver cadastrando um produto, dentro do seu próprio cadastro você pode lançar o saldo inicial da quantidade desse produto em seu estoque.

Para ficar ainda mais fácil na hora de cadastrar seus produtos, agora é possível clonar um produto já existente, alterar alguma informação e salvar novamente de forma rápida e intuitiva.

 

  • Para a emissão de NF-e, foram adicionados algumas novas funções bastante interessantes!

Adicionamos um botão de “consulta NF-e” para verificar o ultimo status da NF-e na receita.

Lançamos a “carta de correção” da NF-e no WEB, caso seja preciso corrigir algo dentro da sua nota fiscal eletrônica, será simples e rápido.

E também melhoramos a página de “pagamentos” da NF-e de venda, agora com um layout mais limpo e com melhor entendimento, é possível alimentar seu financeiro com diversas formas e condições de pagamento em cada emissão.

Dentro da aba “consultas” da NF-e criamos o ícone de “Download”, onde tornará possível baixar o PDF e o XML da nota fiscal.

Agora sempre que for aprovada uma nota fiscal, a nota fiscal será enviada automaticamente para o e-mail do destinatário! Desde que você marque a opção desejada nos Parâmetros da NF-e.

  • E para Gestão de Pedidos não foi diferente, fizemos diversas atualizações e melhorias para esse módulo também.

Por pedidos de muitos clientes, agora é possível importar pedidos via Excel, isso pode ser muito útil para integrações com sistemas terceiros, como por exemplo uma plataforma de e-commerce. Onde em poucos cliques você pode importar os pedidos e faturar na plataforma Dim.

Foi criado também um relatório de pedidos no formato Excel (XLS), isso ajuda você usuário a incluir ou alterar tabelas conforme sua necessidade. E terá também em PDF, caso deseje apenas imprimir.

Com a nova atualização, é possível a alteração dos vencimentos e valores das parcelas diretamente no fechamento ou faturamento dos pedidos.

E também lançamos diversas outras features, como a melhoria na responsividade e usabilidade dos pedidos no smartphone, salvamento automático após inserir itens, envio automático de e-mail ao emitir nota via pedido, visualizar/editar o pedido simplesmente clicando na linha, entre outras novas funcionalidades.

  • Dentro do Dim, inserimos uma nova feature chamada  “Agenda”, possibilitando a empresa cadastrar serviços que precisam previamente serem agendados, que tem data e hora específica para serem executados. Como por exemplo um atendimento ao cliente, ou até uma reunião. Use como desejar. Para usar, configure seus intervalos de tempo nos parâmetros Gerais, cadastre o “Serviço” e vá até o aba agenda.
  • Incluímos também o software Anydesk, como opção de ajuda dentro do Dim Gestor. Sendo mais uma opção de acesso remoto para ajudar no seu atendimento.
  • Agora existe a possibilidade fechar um pedido/atendimento  sem movimentar o estoque.
  • Criamos também um novo componente que torna possível o envio de email das notas para mais de um remetente.
  • Foram aplicadas diversas correções para novas notas emitidas, agora a informação do telefone do emitente e destinatário são informações que constam na nota.

Por essa sprint é isso, esperamos que tenham gostado de todas as novidades do Software!